Piano e violino, lindo

sexta-feira, 20 de julho de 2012

CATELYN STARK

NO CASO DESSA SENHORA CABE A PERGUNTA: SERÁ A MORTE O FIM DA VIDA?

Catelyn Tully é a esposa do Senhor Eddard Stark e é Senhora de Winterfell. Ela tem cinco filhos: RobbSansaAryaBran, e Rickon. Catelyn nasceu da Casa Tully de Correrrio, Senhores Supremos das Terras Fluviais. Ela é filha de Hoster Tully e de Minisa Whent, e os seus irmãos são Edmure e Lysa. Catelyn é vista como honrosa e justa pelos conhecidos, colocando o dever antes do desejo como um princípio que rege o seu comportamento. Ela tem um profundo amor pela família e uma forte fé nos Sete. No entanto, ela considera o bastardo Jon Snow como um estranho para a sua família, e nunca perdoou a Eddard por o ter trazido para a sua casa.
Catelyn cresceu em Correrrio, onde ela fez amizade com o protegido do seu pai, Petyr Baelish, herdeiro dos Dedos, uma pequena região do Vale do Arryn. Ele apaixonou-se por Catelyn, que por sua vez o amava como um irmão, mas não mais que isso. Quando ela tinha doze anos, foi anunciado que estava prometida a Brandon Stark, herdeiro de Winterfell. Ao ouvir essa notícia, Petyr desafiou Brandon para um duelo pela mão dela. Brandon ganhou à vontade, mas poupou a vida de Baelish a pedido de Catelyn. Catelyn não voltou a falar com ele depois de ele ter sido enviado de volta para os Dedos e queimou a única carta enviada por Petys após a morte de Brandon sem a ler.
Apesar de amar e estar noiva de Brandon, ela acabou por se casar com o seu irmão mais novo, Eddard, depois de Brandon ter sido morto pelo Rei louco. Com o tempo, ela veio a amar Eddard também.
Edmure coloca Catelyn sob prisão domiciliar em Correrrio, mas Robb perdoa-a depois de lhe falar do seu casamento com Jeyne Westerling. Ela participa no casamento de Edmure em As Gêmeas. Apesar da sua cautela durante toda a cerimônia, ela, Robb, e muitos dos homens de Robb foram assassinados pelos membros da Casa Frey, um ato de traição que ficou conhecido como o "Casamento Vermelho". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário