Piano e violino, lindo

terça-feira, 17 de julho de 2012

JOFFREY BARATHEON

Joffrey Baratheon é o filho mais velho e herdeiro do Rei Robert Baratheon e Rainha Cersei Lannister. No entanto, o seu verdadeiro pai é Jaime Lannister, irmão da rainha. Ele tem 12 anos no início da série, e mais tarde torna-se no segundo rei da Casa Baratheon a sentar-se no Trono de Ferro.
Joffrey nasceu da relação incestuosa entre a Rainha Cersei Lannister com o seu irmão Jaime. No entanto, a verdade sobre a sua paternidade foi mantida em segredo e ele foi apresentado ao mundo como filho do Rei Robert Baratheon e herdeiro do Trono de Ferro. Ele cresceu como uma criança mimada e indulgente com uma crueldade dentro dele. Robert nunca questionou a paternidade do menino, mas é claro ao longo dos livros que ele estava profundamente decepcionado com seu "filho" e sentia pouca afeição por Joffrey. Em contrapartida, está implícito nos livros que Joffrey ansiava pelo respeito e aprovação deRobert, e muitos de seus actos foram feitos num esforço de viver ao nível dos padrões do ‘pai’.


Depois da Casa Tyrell se ter aliado aos Lannister, Joffrey descarta Sansa e fica prometido para se casar comMargaery Tyrell. Ele declarou grosseiramente que iria ter um caso com Sansa mais tarde, após o casamento, embora ela tenha sido casada com Tyrion. Na manhã do casamento de Joffrey, os Lannisters encontram-se para um café da manhã da família. Seu avô, Tywin Lannister dá-lhe uma espada de aço Valiriano como presente de casamento, que Joff declara que vai nomear de Lamento das Viúvas. O presente de Tyrion e Sansa é um livro raro, "Vidas de quatro Reis", que Joff destrói, cortando-o com sua nova espada exigindo um melhor presente de Tyrion e Sansa. Joff atira a espada a Balon Swann. Quando Addam Marbrand adverte Joff para ter cuidado, uma vez que a lâmina é de aço valiriano, Joff gaba-se de não ser estranho ao aço valiriano. Neste momento, Tyrion bate-lhe, supondo que Joff se está a referir ao punhal que foi enviado para matar Bran Stark. Tyrion percebe que esse punhal não foi enviado pelos seus irmãos incestuosos, mas pelo seu cruel sobrinho o futuro rei. Como Joff percebe que ele sabe, Tyrion vê a sua vida em perigo. No caminho para o casamento, Tyrion tenta dizer a Sansa que ele não tinha nada a ver com a queda de Bran ou o punhal que a Senhora Stark acredita que ele enviou para matar Bran, mas ele está bêbado e desiste. Durante a sua festa de casamento Joffrey bebe vinho envenenado e morre enquanto toda a corte observa. Cersei culpou Tyrion e Sansa, mas depois é dado a entender que o plano foi orquestrado por Olenna Redwyne e Mindinho. Joffrey foi enterrado no Grande Septo de Baelor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário